quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Assembleia Geral

Dá-se conhecimento de que se realizará uma Assembleia Geral na sede da Associação na Praça Luís de Camões, 31 - 3º Dto. Vila do Conde, no próximo dia 31 de Outubro de 2009 pelas 21H00. Os assuntos a tratar são os planos de actividades para o ano 2010, bem como outros assuntos de interesse para a Associação. Solicita-se a comparência dos associados, porque a sua opinião é muito importante para o bom funcionamento da nossa Associação.

A Direcção,

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Intervenção de um ex-marinheiro no encontro do Solar da Torre


Intervenção do ex-marinheiro da Armada, José Faria Maia:
"Meus senhores, como estamos aqui indirectamente em representação da Marinha de Guerra Portuguesa, vamos aqui fazer um pequeno historial do navio da nossa Armada que representa Portugal aquem e além fronteiras que é o Navio Escola N.R.P "SAGRES", sendo construído em 1948, acabou por ser apreendido pelos Estados Unidos, terminando por ser vendido ao Brasil pela importância de 5.ooo dólares. Passou a denominar-se "Guanabara" até 1961,altura em que foi adquirido por Portugal. Depois de remodelado começou a efectuar viagem de instrução de Cadetes e não só. O contrato da compra do navio foi assinado no Rio de Janeiro 10 de Outurbro de de 1961, cuja custo total foi de 150.000 dólares, data em que pela última vez foi arriada a bandeira do Brasil. Desde então, o referido navio escola, com a cruz de cristo nas sua imensas velas, tem sido um digno embaixador de Portugal no mundo e um digno representante da Marinha de Guerra Portuguesa".

20 de Setembro de 2009

José Faria Maia.



quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Piquenique dos Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde 20SET09


No dia 20 de Setembro p.p., ocorreu no Solar da Torre - Estela - Póvoa de Varzim, o encontro convívio anual entre os ex-marinheiros da armada de Vila do Conde que compõem a Associação, suas famílias e amigos. Na parte final do repasto, os presentes tiveram, e sem que nada o fizesse prever uma sessão de fados cantados pela D. Arlete, saída do meio dos presentes.

Nas fotos está a D. Arlete, esposa de um ex-marinheiro de Vila Chã, esmerando-se a cantar o fado, sem acompanhamento musical. Extraordinário.

Parafraseando Descartes: "Penso, logo existo" J.Duarte