terça-feira, 12 de abril de 2011

A Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, passa a divulgar o IX Encontro de Embarcações Tradicionais de Vila do Conde/Rio Ave 2011.










Integrado nas FESTAS DE SÃO JOÃO DE VILA DO CONDE, a Associação de Ex.Marinheiros da Armada de Vila do Conde, com a prestimosa colaboração da Câmara Municipal de Vila do Conde, da Junta de Freguesia de Vila do Conde e da Comissão de Festas de São João, vai levar a efeito o seu IX Encontro de Embarcações Tradicionais de Vila do Conde/Rio Ave 2011, o qual terá lugar entre nos dias 17, 18 e 19 de Junho do corrente ano. Nos próximos dias serão anexados ao blog, as fichas de inscrição para as embarcações e tripulações e o programa de actividades.

Programa de Actividades do IX Encontro de Embarcações Tradicionais de Vila do Conde





Ficha de inscrição

A Direcção.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, passa a divulgar:




















A Direcção da Associação de Ex.Marinheiros da Armada de Vila do Conde, foi convidada para se fazer representar em Viana do Castelo, no lançamento da 2ª edição do Livro "Faina Maior" da autora drª Ana Maria Lopes, o qual está relacionado com os navios bacalhoeiros, principalmente o navio "Santa Maria Manuela" e "Creoula". A Direcção fez-se representar no referido lançamento pelo seu Presidente Victor Costa e pelo Secretário J. Duarte, o qual teve lugar no dia 01 de Abril de 2011 pelas 17H30, a bordo do navio hospital "Gil Eanes", hoje sede da fundação com o mesmo nome, sediada na Doca Comercial do porto da cidade de Viana do Castelo.

A Direcção

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, passa a divulgar:

Através do link abaixo indicado, é possível visualizar no YouTube o Navio Bacalhoeiro denominada "SANTA MARIA MANUELA", na faina em 1966.

A Direcção