sexta-feira, 7 de maio de 2010

Discurso do Presidente da Associação na Tomada de Posse.

ASSOCIAÇÃO DOS EX-MARINHEIROS DA ARMADA DE VILA DO CONDE
Discurso da TOMADA DE POSSE DIA 13 DE Abril de 2010, pelo Presidente da Direcção


Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Geral
Exmo. Sr. Presidente do Conselho Fiscal
Exmos. Srs. Marinheiros

Ao tomar posse nesta data, 13 de Abril de 2010, como presidente da Associação dos Ex--Marinheiros da Armada de Vila do Conde, não quero deixar de manifestar e transmitir aos presentes, a minha vontade de trabalho, dedicação e carinho, assim como espero de todos, sem excepção, principalmente da Direcção empossada, o empenho sempre entusiástico, de todas as responsabilidades, que vamos assumir e que pelo já constatado, vamos nestes primeiros tempos, fazer um esforço redobrado, porque não é só navegar, mas sim apetrechar este navio, de tudo que falta, para finalmente conseguirmos velejar, com bons ventos e sem tormentas.
Quero também expressar, a todos os presentes que estarei aqui, ou noutro sítio qualquer, sempre aberto, a novas ideias e a apoio para desenvolver a nossa actividade, que é a ligação com o mar e sempre o mar. Com outros organismos que necessitem desta Associação, para completar os diversos eventos em que estejam inseridos, desde que sejam de interesse para Vila do Conde e os Vilacondenses.
E por fim uma palavra de apreço a todos os marinheiros, que acreditam na nossa Associação na Marinha e em Vila do Conde. O vosso carinho, a vossa estima, o vosso amor por esta família, que nos une, faz com que os sacrifícios pessoais, sejam leves e fáceis de suportar.
Marinheiros uma vez, marinheiros sempre.


O Presidente da Direcção da Associação dos Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde

VICTOR MANUEL DOS SANTOS COSTA