sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

JANTAR DE NATAL E FADO CONVIVIO 2010









Decorreu no passado dia 07 de Dezembro, o Jantar de Natal e Fado Convivio, da Associação de ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde.
Este evento teve lugar, no Restaurante "Castelo", no Lugar de Vilarinho, Macieira da Maia.
Para além da presença de ex-marinheiros, estiveram também presentes familiares e amigos da Associação, cerca de cinquenta convivas, os quais durante o repasto relembraram o serviço militar prestado na Armada, suas peripécias, servindo também para fomentar a união entre ex-marinheiros e seus compromissos futuros para com a Associação.
Findo o jantar, os convidados foram presenteados com uma sessão de fados ao vivo, interpretados pela Fadista Marta com acompanhamento musical à guitarra e viola, pelos conhecidos músicos, Agostinho e Ricardo.



A surpresa da noite foi a interpretação de vários fados por parte da D. Arlete, digna esposa do nossa camarada José Neves, de Vila Chã, tendo sido ovacionada por todos os presentes, cantou e encantou.
Terminada a sessão de fados, foram os seus intervenientes prendados com uma lembrança da Associação, tendo os mesmos ficado sensibilizados com o gesto.

Na parte final do jantar o Presidente da nossa Associação, teceu alguma palavras, agradeceu a presença do Sr. Prof. Dr. Vitor Costa, de todos os marinheiros, familiares e amigos e desejou também a todos os presentes Boas Festas, nesta Quadra Natalícia.
O Prof. Dr. Vítor Costa, digno vereador da Camara Municipal de Vila do Conde, visivelmente satisfeito com a união e organização do evento, agradeceu o convite formulado, referindo estar a Autarquia Vilacondense, sempre disponível para colaborar com a nossa Associação, dentro das suas possibilidades, retribuiu os votos de Boas Festas, agradeceu a recordação que lhe foi oferecida pela nossa Associação e desejou felicidades para o futuro, embora 2011, se preveja ser um ano de muitas dificuldades, mas com a vontade de todos iremos concerteza conseguir superar.
BOAS FESTAS BOAS FESTAS BOAS FESTAS BOAS FESTAS BOAS FESTAS


Clique aqui para ver as fotografias do evento.