segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, passa a divulgar:



















No passado Sábado dia 04 de Junho de 2011, o nosso presidente Victor Costa, acompanhado pelo tesoureiro Manuel Sineiro e em representação da Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, deslocaram-se a Bouzas - Museu do Mar, a convite da Federacion Galega pola a Cultura Marítima e Fluvial (FGPCMF), a qual inaugurou uma exposição denominada "MAR AO XEITO", integrada nos 20 anos da construção da nova marina e da réplica da derradeira lancha xeiteira galega. Servindo também para homenagear, os que se empenharam na sua recuperação e construção de uma réplica à escala, a qual se encontrava soterrada nas areias e lodo da Ria, que, com enorme sacrifício e amor pelos usos e costumes antigos, fizeram renascer a referida lancha.

A Exposição, servirá também, para visita em Carril, no X Encontro de Embarcações Tradicionais da Galiza, nos próximos dias 30 de Junho a 03 de Julho p.f.. Pelos forasteiros e tripulantes das mais de 100 embarcações, da qual a Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, se irá fazer representar pela embarcação "BALTAZAR". A embarcação "BRIOSA", fará parte do Encontro dos Amigos da Ria de Aveiro e do Barco Moliceiro, que se realiza em Aveiro na mesma data e para o qual também foi convidada.

Victor Fernandez, Presidente da FGCMF, agradeceu a presença dos representantes da Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde e confirmou a sua presença no IX Encontro de Embarcações Tradicionais de Vila do Conde.


A Direcção