quinta-feira, 3 de junho de 2010

Comemoração do Dia Nacional das Colectividades

No dia 31 de Maio de 2010, comemorou-se no Circulo Católico de Operários de Vila do Conde, o dia nacional das colectividades, onde para além da colectividade anfitriã, estiverem presentes, entre outras, representantes, do Clube Fluvial Vilacondense, da Arca de Aveleda, da Associação Comercial de Vila do Conde e o Vice-Presidente da Confederação Nacional das Colectividades. A Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, fez-se representar pelo seu presidente e pelo seu secretário.
Para além, de outros assuntos versados, ficou assente que as associações vilacondenses se deveriam reunir pelos menos uma vez por ano naquele espaço e que o C.C.O., seria a associação local de intermediação entre as associações recreativas e culturais locais e a Confederação Nacional das Colectividades, dado que um elemento da direcção do C.C.O, Sr. Dr. Francisco Mesquita, foi eleito para os órgãos sociais daquela Confederação.
O C.C.O., aproveitou a comemoração do dia nacional das colectividades para fazer a apresentação do seu site, onde se pode ver o passado e o presente do Círculo Católico d’Operários.
Foram agraciadas três associações que já completaram mais de cem anos como sejam o Clube Fluvial Vilacondense a Associação Comercial de Vila do Conde e a ARCA de Aveleda. Ao C.C.O, a Associação de Ex-Marinheiros da Armada de Vila do Conde, agradece o convite formulado, fazendo votos para que no futuro, o dia 31 de Maio possa ser comemorado com um maior número de presenças de elementos das associações recreativas de Vila do Conde. Bem hajam. J.Duarte